Tuesday, August 17, 2010

coisas diferentes por aqui...

Hoje tanta coisa me veio a mente para escrever, mas eu me dei conta que nao poderia postar tudo num espaco so...nem eu entenderia!
Eu ainda me dou o luxo de vir aqui e escrever, sentada ao meio de tantos computadores (ou pedacos deles para todo lado), mas devo confessar que estou a passar por uma crise, uma crise tecnologica.
Lembro-me claramente sonhando com um walkman...wow! poder colocar uma FITA com musica e ouvir com fone de ouvido!
Depois veio o disckman. Eu comprei o meu primeiro quando estava em Portugal, em 2002. Usei por um tempo, ate um dia quando a minha garrafa de agua abriu e la se foi o meu disckman.
E tenho um mp3 player, que de vez em quando eu uso.
O fato e que parece que parei no tempo em relacao a tudo o que esta acontecendo hoje. Nao tenho vontade de mudar, de adquirir novas coisas que estao no mercado. Hoje posso dizer que poderia compra-las, sem duvida, mas nao as quero porque no meu mundo elas nao fazem a menor falta! Um iphone? para que? Eu ainda estou no tempo em que Roupa Nova, Madona, Michael Jackosn faziam sucesso, e nao tenho a menor ideia que tem sao os bambambans do momento...a tal da Gaga ou aquele menino canadense? um ipod, tambem nao quero, nao tenho tempo para ficar brincando com ipod, ai que preguica...um ipad? talvez, mas se eu nao o tiver, nao vou sofrer! Temos em casa uma TV antiga, que ligo algumas vezes por semana. Vejo que todo mundo corre para comprar o ultimo modelo, full HD, a tela cada vez maior, e em 3 anos, uma nova tecnologia vai chegar e vai tudo para o lixo. E isso o que me incomoda, o fato de que a cada dois anos tudo precisa ser renovado e o "velho" ser descartado. Por que as pessoas precisam viver assim?
Ontem eu estava a ver uma reportagem sobre video games, mostrando uma pesquisa que foi feita em que 100% das casas aqui com criancas tem video game, mas que a idade media dos jogadores e de 30 anos, e que criancas de ate 3 anos tem jogado nos mais variados "jogos educativos".
Eu nunca tive um playstation, e desculpe la se ofendo alguem, mas deixar filhos na frente de uma Xbox nao faz o menos sentido para o meu cerebro de educadora.
Entao, sem Wii, XBox, o que mais, eu vou vivendo minha vida simples. Eum algum tempo vou ficar como o velho escritor que ainda usa a maquina de escrever, mas possivelmente vou ter que trocar meu laptop. Nada e feito para durar hoje em dia.
Eu nao estou aqui a criticar quem passa tempo jogando, ate admiro, mas so quero dizer que eu tenho mais o que fazer no mundo real. Ha muitas coisas simples que ainda me dao prazer.
Ontem, fiz reciclagem de toalhas de banho, que transformei em piso de banheiro. Um piso de banheiro custa, bem, nao sei mas nao custa muito, mas que prazer em cortar a toalha ao meio e costurar um barrado florido para dar o acabamento! Agora estou ali com um pedaco de seda para fazer um vestido...vou tentar, claro, sou leiga no assunto, mas vou descobrindo coisas novas e antigas que me mantem no meu mundo feliz, sem a menor falta do que rolando la fora! Pelo menos eu me atualizo com as novas versoes do Windows..ja estou a usar o 10!
Viva o mundo do meu jeito!

No comments: