Tuesday, August 17, 2010

mais coisas diferentes por aqui...

Domingo passado a tarde fui visitar minha vizinha. Qual nao foi a minha surpresa quando vi seu marido na cozinha, de shorts e camiseta, a limpar o forno! Eu gostaria de ter fotografado para mostrar como um marido bem treinado se comporta! A lavar a louca, ate que entendemos, mas gastar parte da tarde de domindo a limpar o forno? So acontece na Nova Zelandia mesmo!!!
Os homens kiwis sao dotados de qualidades domesticas. Quando voce casa com um, pode esperar que ja esta no pacote. Eles aprendem ja na escola a pregar botoes, a costurar, a cozinhar, etc. Ha alguns que se perderam, como foi o caso de um que visitei hoje, mas o danado foi buscar uma esposa em outro pais que faz tudo pra ele...sortudo!
Aqui e muito comum dividir as tarefas da casa, sem aquela nossa atitude latina de que mulher e que tem que fazer tudo...da ate gosto de ver! Essa mesma vizinha me contou que e seu marido quem passa todas as suas roupas!!
O meu "destreinou" um pouco, e ate aderiu a comunidade "eu odeio lavar loucas" no orkut, mas quando voltei de viagem, a casa estava toda arrumada e nada fora do lugar!
Fico a lembrar do meu irmao que nao sabia nem fazer um miojo!!!
Bom, a preparacao de aulas me espera. Amanha volto a ensinar meu portugues. Me perdoem pela falta de acentos...da muito trabalho para achar onde eles estao aqui no teclado do laptop!
Parabens pra Simone, umas das minhas amigas para sempre! Ate podemos ficar sem nos falar, mas aniversario a gente da um jeito!

No comments: