Wednesday, August 4, 2010

de volta!

Essa semana escrevi um email para uns amigos e gostei do que escrevi. Deu voltade de voltar a publicar algo. Deve ser a leitura das cronicas de Rubem Braga e o fato de estar a ensinar Portugues numa escola particular aqui em Blenheim. As criancas estao a-do-ran-do!!! Como aprendem rapido!!! E uma pena que so tenho meia hora na semana, mas nao importa!
Assim, fico com uma lista de 5 empregos diferentes...imagina se daria para fazer isso no Brasil! Eu trabalho meia hora em um, 4 no outro, 10 no outro e assim vai a semana!

Estou bem..mas vivo numa cidade pequena...sem muitas opções em termos profissionais, mas estou sempre muito ocupada. Trabalho com imigrantes..algo que ficou em mim depois da experiência com a Brasup (Associacao de estudantes brasileiros na Universidade do Porto). Ja fiz muita coisa por aqui..ja podei uva e ja dei aula na Politecnica...falo e escrevo mais em Ingles do que Português, apesar de que estou a ler um pouco de literatura brasileira (como ja disse, Cronicas de Rubem Braga) que uma amiga brasileira me emprestou. As vezes quero ler mais mas nao pude trazer todos os meus livros e nao da para ir na biblioteca e emprestar um por aqui buaaaa... também Escrevo Brasil com z sem pensar e penso em inglês quando escrevo...as vezes fica horrivel...me perdoem pela falta de acentos, mas eu sou daquelas que nao suporta quando um sujeito começa a falar mau do Brasil perto de mim...eu jamais virarei a casaca!!! Minha terra, o sabia, as palmeiras..não são como ca!!!
Meu marido e um brasileiro que nasceu no lugar errado (mais um). So falamos português em casa, e ele LÊ o dicionario todo dia antes de dormir...nao o Portugues Ingles anymore...ele le o da Editora Porto...Português com a nova revisao...se tem visitas que não falam a nossa língua..eu tenho q ficar insistindo para que ele fale ingles em nome da boa educação...
Mas sinto saudades...saudades da familia...olho as fotos e penso...nao vou nos casamentos, batizados...outras pessoas curtem os meus sobrinhos por mim, mas eu acho que a gente vai aprendendo a se desprender e de vez em quando eu me assusto quando não sinto saudades.
e que mais me incomada em viver aqui e que nao vem uma alma a me visitar!!! So o meu irmão veio!!! Gente, o lugar e lindo, eu nao cozinho bem mas a gente come fora...a casa e grande e cabe!!! E nao falem que e caro...vcs ai tem a opção de pagar no cartao em 10X!!!! Ate coloquei fotos bonitas no Orkut para chamar a atencao!!!
Vou tentar postar mais! Tenho tantas coisas para contar!!!

1 comment:

Unknown said...

Que bom que sentiu vontade de escrever! Assim ficamos sabendo um pouco mais de vcs:-) Bjs, saudades!